Em primeiro lugar, ser feliz não é “parecer” feliz. Gente que parece feliz é o que mais se vê na rede. Há pessoas que montam farsas, inventam histórias, criam para si contos de fadas. Ser feliz é, obviamente, estar em paz consigo mesmo. E se você está de fato em paz, não vai se preocupar em aparentar felicidade. É natural que façamos uma espécie de edição dos melhores momentos de nossas vidas. Isso é saudável. Realmente, não parece ter sentido perpetuar um mau momento numa postagem. Outro dia assisti a uma palestra sobre gerenciamento de tempo em que foi dito que o passado deve servir basicamente para o estabelecimento de metas. Isso quer dizer: aprenda com suas experiências, mas não fique revivendo o passado, porque isso só vai atrapalhar o seu presente. Posto isso, voltemos à tal felicidade. Vida perfeita não existe. Por mais que a vida de alguém pareça perfeita nas redes sociais, aquela pessoa tem ...
Registros de deslumbramento e perplexidade. Reflexões sobre a vida. Por Luciana Guerra Malta.